Papo de escritor

Papo de escritor

junho 12, 2016

Hoje o papo de escritor é com Bráulio Bessa.

Bráulio Bessa nasceu em Alto Santo(Ceará). Escritor, Poeta cordelista e Consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo.


1-Houve um momento em que você percebeu que seu destino era ser escritor?
Sim, no momento que conheci a obra de Patativa do Assaré. Sempre quis ser pelo menos parecido com ele.

2-Há alguma atividade cotidiana que pode ter levado você a querer contar histórias? Qual/quais?
O contato com o povo, com a minha gente, essa é a fonte que eu bebo, que me inspira e me dá forças para na luta.

3-No começo da sua carreira de escritor, que tipo de escrita/ livro te influenciou? E agora?
No inicio as obras de Patativa do Assaré. Minhas referencias continuam as mesma o que aumentou foi a quantidade de nomes que conheci e que hoje me inspiram.

4-Que dicas daria para quem está começando a escrever?
Escreva o que você sente, não o que espera que as pessoas sintam.

5-Quais são os seus autores favoritos?
Patativa do Assaré, Chico Pedrosa e Jessier Quirino.

6-Quanto tempo demora para escrever um poema?
10 segundos ou 10 anos.

7-Quais são os seus planos? Próximo projeto?
Isso é tão complexo. Nada do que tem acontecido em minha vida foi planejado. E como são tantas coisas boas, achei melhor não mais planejar.

8-Gostaria de dizer algo para os leitores do blog?
Só eu sei cada passo por mim dado
nessa estrada esburacada que é a vida,
passei coisas que até mesmo Deus duvida,
fiquei triste, capiongo, aperreado,
porém nunca me senti desmotivado,
me agarrava sempre numa mão amiga,
e de forças minha alma era munida
pois do céu a voz de Deus dizia assim:
-Suba o queixo, meta os pés, confie em mim,
vá pra luta que eu cuido das feridas.


Site do Bráulio
www.brauliobessa.com

Você pode gostar também de:

0 comentários