Papo de escritor

Papo de escritor

junho 25, 2016

Hoje o papo de escritor é com Patrícia Morais.




Patrícia Morais, é uma nova autora que lançou três livros, pasme, em apenas onze meses. Mas não pense que foi assim, num estalar de dedos que tudo aconteceu, pois Patrícia passou mais de dois anos correndo atrás de contratos com editoras, até que uma porta se abriu e, logo depois, outra, o que acabou contribuindo para este número expressivo de livros lançados em tão curto tempo.
Seu primeiro livro chamado “Após uma tragédia um recomeço”, fatos reais que conta sobre a perda de um cachorro, e que está comovendo muitos leitores, foi lançado no dia 13/12/2014, pela Editora Giostri, no Teatro dos Quatro.
O Segundo, “A vida que eu quero”, foi lançado no dia 21/01/2015, na Biblioteca Leonel de Moura Brizola, pela Autografia Editora, e é um livro especialmente voltado para as mulheres e que foi selecionado pela APPAI – Associação dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro para participar no estande deles, na Bienal Rio.
O seu mais recente lançamento é a biografia da também escritora e queridinha dos jovens leitores do Brasil, Thalita Rebouças, autora que já vendeu mais de 1.500.000 de cópias, chamado “Thalita Rebouças Uma Biografia (Ou duas?!)” foi autopublicado pela autora em 12/11/2015 e o lançamento aconteceu no Café e Pauta Bistrô, do Botafogo Praia Shopping.



1. Qual o livro mais marcante que já leu até hoje?

“MEU PÉ DE LARANJA LIMA” de José Mauro de Vasconcelos, me emocionou muito quando criança. Foi um dos primeiros que comprei para minha filha.

2. Houve um momento em que você percebeu que seu destino era ser escritor?

Sim. Quando consegui o meu segundo contrato com uma editora eu percebi que havia me tornado uma escritora de verdade (risos). 

3. Há alguma atividade cotidiana que pode ter levado você a querer contar histórias? Qual/quais?

Acho que não. Mas até hoje não sei de onde surgiu essa ideia de escrever.

4. Como surgem ideias para escrever um livro?

Quando começo nem sei no que vai dar. Daí aos poucos as coisas vão ficando mais definidas e o livro surge. No meu caso é assim.

5. No começo da sua carreira de escritor, que tipo de escrita/ livro te influenciou? E agora?

Eu leio de tudo e gosto de escrever do meu jeito, da forma que falo com as pessoas. Prefiro não ter influências, mas pode ser que tenha e não saiba. (risos)

6. Que dicas daria para quem está começando a escrever um livro?

Foca no texto e anote toda e qualquer ideia que surgir, pois lá na frente poderá ser útil.

7. Quais são os seus autores favoritos?

Marian Keyes e John Green.

8.Quanto tempo demora para escrever um livro?

Uns dois meses, em média. Quando começo não quero parar. (risos)

9. Quais são os seus planos? Próximo projeto?

Lançar um livro infantil é o meu projeto do ano.

10. Gostaria de dizer algo para os leitores do blog?

Se alguém tiver mais perguntas, basta me enviar por e-mail que será um prazer responder! Muitas vezes eu demoro, mas respondo todas, tá? (risos) 




Página da autora:

www.patriciamorais.net

Você pode gostar também de:

0 comentários