Resenha

A Geografia de nós dois

março 10, 2017

Olá Seres literários, estou voltando com tudo dessa vez, sem pausas, vamos recuperar o tempo perdido. Com muitas novidades, resenhas de livros maravilhosos e muitas indicações. Faz muito tempo que nao posto neste blog, é pura falta de tempo
.O tempo tem sido meu grande inimigo nos ultimos tempos...
mais o que é bom sempre volta.....
Sejam bem-vindos outra vez 🌹



Título: A geografia de nós dois
• Autora:  Jennifer E. Smith
• Editora: Galera
• Páginas: 271
• Ano: 2016
Resenhista: Chris Silva



Eu já li muitos comentários positivos sobre essa autora e então vi nesse livro minha chance de finalmente conhecer a escrita dela, mas dessa vez diferente do que geralmente acontece, eu não estava com muitas expectativas, o que foi bom, pois é um livro bonito e agradável de ler, mas não é nenhuma história extraordinária.

Nesse livro vamos conhecer Lucy, uma garota muito tranquila que mora no vigésimo quarto andar de seu prédio, ela já ficou presa em elevadores, mas dessa vez vai ser tudo diferente, isso porque Owen esta dentro do elevador com ela.

Os dois nunca tinham conversado antes, apesar de morarem no mesmo prédio, Owen é um garoto bem quieto, mas com o passar do tempo ele começa a se sentir a vontade com Lucy.

Nesse dia Owen está sozinho em casa, seu pai saiu para fazer algo importante fora, e a Lucy também está sozinha, seus pais viajaram e seus irmãos gêmeos foram pra faculdade, e então um blecaute acontece e os dois ficam juntos durante a noite.



Nada acontece, mas tanto Lucy quanto Owen sentem algo diferente, eles meio que se apaixonam, mas acontece que a vida os separa e agora eles se comunicam através de cartões postais, só que a distância não é fácil e nem tudo supera ela.

"Se traçassem um mapa dos dois, de onde tinham começado e de onde terminariam, as linhas seguiriam para longe uma da outra como ímãs de polos opostos. E já tinha ocorrido a Owen que havia algo profundamente errado com aquilo, que deveriam existir círculos ou ângulos ou voltar, qualquer tipo de traço que possibilitasse às duas linhas voltarem a se encontrar. Em vez disso, iam em direções opostas. O mapa era o mesmo que uma porta prestes a se fechar. E a geografia da situação - a geografia dos dois- estava completa e irremediavelmente errada."

Basicamente é um romance super fofinho que vai deixar o leitor suspirando, mas não por conter várias cenas românticas e sim por nos trazer um romance inocente, simples e ao mesmo tempo tão forte.
O livro aborda um tema muito interessante que é a distância, mais especificamente um relacionamento a distância, algo que faz o leitor refletir muito sobre e pensar se o amor consegue superar tudo.
Mas não é só isso, o livro também vem nos falar sobre superação e luto, fazendo o leitor se emocionar em algumas partes.

"Esta era a verdade sobre os livros, ela entendeu naquele momento: podiam levar os leitores a outro lugar inteiramente diferente, sem dúvida. Mas não era o mesmo que visitar os locais em pessoa."

Tanto Lucy quanto Owen são cativantes, mas confesso que não fui realmente conquistada por eles, ambos possuem uma boa personalidade, mas nada que me chamou minha atenção, então basicamente não me envolvi muito com eles.
O romance dos dois não é nada muito bem construído, é aquele tipo de amor adolescente que bastou passar um tempo juntos para que se apaixonassem, mas é bonito acompanhar a história deles separados, mesmo longe eles ainda pensam um no outro embora não se conheçam realmente.

Apesar de eu não ter sido realmente envolvida pela história, a leitura fluiu muito bem, eu mal percebi as páginas passando, porque é um romance tão bonitinho que eu queria saber logo como terminaria.

A diagramação do livro está ótima, começando pelas folhas amareladas que permitem uma leitura mais agradável e fluida, e então temos essa capa que é linda e combina muito bem com a história.

O livro é dividido em algumas partes, seus capítulos não são muito longos e a história é narrada em terceira pessoa, sendo que há uma intercalação para narrar, ora acompanhamos o que está acontecendo com Lucy, ora com Owen.

"A geografia de nós dois" é uma história bem bonitinha que traz várias coisas para se pensar, não é um romance que vai emocionar o leitor e tirar lágrimas dele, mas é um romance fofinho que vai conquistar o leitor de alguma forma e trazer algumas mensagens para se pensar também.



É uma leitura leve que pode ser feita rapidamente e é uma boa história, por isso eu recomendo a leitura para todos os leitores, mas adianto que não dá para se esperar muita coisa, pois é uma história bem simples.

"Quando não há nada senão espaço entre duas pessoas, tudo parece um salto."

Abraços literários e até o próximo post! 😘😘

Você pode gostar também de:

0 comentários