Resenha

Resenha - O Mundo de Cá

março 01, 2018

Olá Seres literários, estou voltando com tudo dessa vez, sem pausas, vamos recuperar o tempo perdido. Com muitas novidades, resenhas de livros maravilhosos e muitas indicações. Faz muito tempo que não posto neste blog, é pura falta de tempo. O tempo tem sido meu grande inimigo nos últimos tempos... 
mais o que é bom sempre volta..... 
Sejam bem-vindos outra vez 🌹




Livro: O mundo de cá
Autora: Juane Vaillant
Páginas: 70
Editora: Pedregulho

"Catharina... você está no caminho certo, menina. Os autores assombrados que mais conseguiram cumprir seu objetivo foram os que tinham algo grande para escrever. Maior do que suas vontades. O livro, menina, tem que ser maior do que você!" - ao completar a frase, tossiu fraco.
Catharina, que já sabia dos segredos mais íntimos desse livro que a aconselhava, entendeu perfeitamente. Esse era, com certeza, um livro que tinha crescido tanto que não cabia em suas próprias páginas. Sua história já estava no campo do sensório, ultrapassando as palavras. Contudo, grande também era sua dúvida e, pela primeira vez, ela sentiu a necessidade de falar. Falar mesmo, com vontade!



O livro O mundo de cá é constituído por 15 contos e é dividido em duas partes: "Breves mundos", composta de 10 contos menores, e "Universos", formada por 5 contos maiores.  A escritora começa o seu livro com o conto " Divulgações de um amigo de papel" em que narra a história do seu amigo imaginário Taique. Aos dez anos, ela descobre esse amigo, conta para seus pais sobre ele, o descreve, conta sobre suas brincadeiras. Ninguém acreditava nela, mas o fato é que para ela o Taique sempre existiu. O livro termina com o conto "Isabel e o olho do tempo". Trata-se da história de uma menina que, para sua mãe, não era normal pois tinha amigos não reais espalhados em todo canto.
De todo o livro, o conto de que eu mais gostei foi "A fantástica Floresta encantada", que narra a história de um sítio onde tudo era encantador, da estrada até a floresta.
Super recomendo a leitura. É um livro pequeno mas com uma leitura deliciosa. 





Breves Mundos 
- Divulgações de um amigo de papel
- Rubro
- O mundo Dela
- A fantástica floresta encantada 
- Ana e o pequeno furo na cabeça
- O impremeditável passado
- Sonhei com a gruta
- Bola de ar
- A ponte
- A casa de Senhorita

Universos 
- Catharina e a velha máquina de escrever
- Yan Yvanosklowiyskh
- Matia Dolores e o sono divino
- Catum, astronauta e peregrino (a)
- Isabel e o olho do tempo

" Cada pessoa tem
seu universo particular 
às vezes, ele é intenso ao ponto
de transbordar
de lá para cá. "

Abraços literários e até o próximo!!!

Você pode gostar também de:

0 comentários